Skip to main content

News details

Posted on Projecto RETFOP

Realizada por videoconferência, teve lugar no dia 6 de Julho, a 8ª reunião do Comité de Coordenação Técnica (CCT) do RETFOP, que avaliou as actividades desenvolvidas nos últimos três meses.

Participaram da reunião, o Presidente do CCT, Dr. Martinho Bangula Katumua, os membros efectivos em representação dos diferentes parceiros angolanos, assim como os representantes da Delegação da União Europeia, do Camões, IP, da Expertise France, e a equipa do RETFOP, encabeçada pelo seu coordenador-geral.

De igual modo, participaram, na qualidade de observadores e convidados, representante da Embaixada de Portugal, o Director-Geral do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo e a Decana da Faculdade de Ciências Agrárias, da Universidade José Eduardo dos Santos.

O Coordenador-Geral do RETFOP, salientou que,apesar dificuldades impostas pela pandemia, que continuam a condicionar o desenvolvimento das actividades do Projecto, todas elas sofreram evolução, sendo de registar a realização de trabalho em todas elas, com recurso fundamentalmente, às plataformas online, tendo sido assegurado o envolvimento de participantes das diferentes províncias.

Durante a reunião foi possível apresentar, com detalhe, o estado de execução das diferentes actividades do Projecto, tendo o debate realizado permitido  esclarecer dúvidas e apresentar contribuições e sugestões face aos desafios que se registam.

Veja AQUI o relatório completo das actividades desenvolvidas nos últimos 3 meses!

Confira algumas imagens:

 

 

O RETFOP – Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional em Angola – tem como objectivo geral contribuir para a redução do desemprego, especialmente entre os jovens, através da disponibilização de capital humano mais empregável e produtivo. Financiado pela União Europeia e gerido pelo Camões, I.P. em parceria com a Expertise France, o projecto tem a duração de cinco anos e abrange as províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda, Moxico e Uíge, contando com uma dotação financeira global de 22 milhões de euros.

 

Related topics

Education