Skip to main content

News details

Posted on Projecto RETFOP

Os Cursos de Formação Sequencial para professores do Ensino Técnico-profissional, arrancaram neste sábado, 25 de Fevereiro, nos ISCED Benguela, Huambo, Huíla, Luanda e Uíge, envolvendo um total de 149 professores, sem agregação pedagógica, em serviço em Escolas Médias Técnicas das referidas províncias, leccionando disciplinas da componente tecnológica, técnica e prática de cursos das áreas da Administração e Serviços, Informática e Saúde.

Os cursos, agora iniciados, visam a formação pedagógica dos professores do ensino médio técnico, no quadro do novo regime de agregação pedagógica, estabelecido pelo Decreto Executivo Conjunto nº 59/21. Com um total de 300 horas de formação estes cursos contam com o apoio do RETFOP, com financiamento da União Europeia, incluindo o apoio cientifica e pedagógico  do Instituto Superior Politécnico de Setúbal.

Os cursos têm a sua conclusão prevista em Março de 2024, sendo os respectivos custos suportados pelo RETFOP, atingindo, para o total dos ISCED, o valor de 143 150 000,00 kz.

Em Luanda, a sessão de abertura, com a presença de todos os alunos e respectivos professores,  contou com as intervenções do Presidente do ISCED, Prof. Zavoni Ntando, do Coordenador-Geral do RETFOP, Dr. Alexandre Rosa e do Coordenador dos Cursos,  Prof. Filemon Buza, contando, ainda, com a presença do Vice-Presidente do ISCED e de representantes dos Ministérios do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Educação e da Embaixada de Portugal.

As imagens referem-se à sessão de lançamento dos cursos no ISCED Luanda.

(Intervenção do Dr. Filemon Buza, Chefe de Departamento de Qualidade - ISCED Luanda)

(Intervenção do Dr. Alexandre Rosa, Coordenador-geral do RETFOP)

(Zavoni Ntando - Presidente do ISCED Luanda)

(Alunos do Curso de Informática)

(Alunos do Curso de Saúde)

(Alunos do Curso de Administração e Serviços)

Related topics

Education