Skip to main content

News details

Posted on Projecto RETFOP



Decorreu nesta terça, no CINFOTEC do Rangel, a sessão de abertura da Formação Contínua de 80 Formadores em quatro áreas de especialidades, no quadro de uma parceria do RETFOP com o INEFOP/CENFFOR, abrangendo formadores das províncias de Luanda, Benguela, Huambo,Huíla, Uíge e Moxico. Esta formação vem reforçar o desenvolvimento das competências dos formadores nos domínios técnicos, que é um dos grandes desafios do INEFOP e demais envolvidos no processo de formação.

A formação decorre de 13 de Julho a 20 de Agosto em duas unidades, designadamente, o CINFOTEC do Rangel, com as especialidades de Soldadura e Energias renováveis, e o CENFOC de Viana, com as especialidades de Construção Civil e Canalização. A formação é ministrada por peritos da France Éducation Internacional, com base num programa previamenteaprovado pelo INEFOP.

Na sessão de abertura, marcaram presenças e tomaram a palavra a Directora do CENFFOR, Dra. Inês Almeida, o Responsável da France Éducation Internacional, Dr. Jean Jacques Batom e o Coordenador-geral do RETFOP, Dr. Alexandre Rosa. Participaram igualmente o Chefe dos Serviços Provinciais do INEFOP, Dr. Barros Pululo Rochedo, os formandos assim como técnicos do CENFFOR e do RETFOP.

Esta formação desenvolve-se, com o apoio do RETFOP, no quaro de um Acordo de Parceria celebrado entre a Expertise France e o INEFOP.

O Projecto RETFOP é financiado pela União Europeia e gerido pelo Instituto Camões, IP. e pela Expertise France.

Related topics

Education
Employment & VET