Skip to main content

News details

Posted on Projecto RETFOP

Iniciou-se nesta segunda-feira, 08 de Fevereiro, no CINFOTEC do Rangel uma acção de formação de formadores de formadores, no quadro de uma parceria do RETFOP com o INEFOP/CENFFOR, abrangendo 30 formadores de formadores das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Huíla e Uíge.

A formação, que terá a duração de duas semanas (60h) funcionando com recurso a ferramentas de videoconferência, é ministrada por peritos da France Éducation Internacional, com base num programa previamente aprovado pelo INEFOP.

Na sessão de abertura, marcaram presença o Director-geral do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP), o Coordenador-Geral do Projecto RETFOP, e a representante da Delegação da União Europeia em Angola, bem como os membros de Direcção do CENFFOR.

O Director-Geral do INEFOP, Dr. Manuel Mbangui, realçou a importância de que se reveste esta formação de formadores, para reforçar o sistema e Formação Profissional afirmando que os formadores envolvidos terão um importante papel enquanto multiplicadores nas suas Províncias, pedindo empenho e abnegação para que possam tirar o maior proveito deste acto.

Por sua vez, o Coordenador-geral do projecto RETFOP, Dr. Alexandre Rosa, manifestou o seu agrado pelo engajamento colectivo e individual daqueles que tornaram esta acção formativa uma realidade.

Com esta formação espera-se ver melhorada a qualidade didáctico-pedagógica dos formadores, a capacidade de construção de recursos didácticos adaptados às situações específicas do processo ensino/aprendizagem, assim como o incremento das competências  pessoais e a capacidade criativa dos formadores.

Esta formação desenvolve-se, com o apoio do RETFOP, no quaro de um Acordo de Parceria celebrado entre a Expertise France e o INEFOP.

O Projecto RETFOP é financiado pela União Europeia e gerido pelo Instituto Camões e pela Expertise France.

Algumas imagens desta actividade:

Related topics

Education