RETFOP apoia programa de micro empreendedorismo para jovens do ensino técnico e da formação profissional
News details

Foi lançado nesta sexta-feira, 18 de Março, o Programa de Apoio ao Micro Empreendedorismo (PAME), implementado pelo INEFOP - Instituto Nacional do Emprego e de Formação Profissional, em parceria com a KixiCrédito.
A sessão de lançamento decorreu no Cinfotec – Rangel e contou com as presenças de representantes do RETFOP, INEFOP e da KixiCrédito.
O Programa é financiado pela União Europeia, no quadro do Projecto RETFOP, e está alinhado com as políticas de promoção da empregabilidade do Governo de Angola.
O PAME é Concebido para materializar soluções apoio à criação de emprego através de instrumentos de financiamento e acompanhamento de gestão de até 300 (trezentas) iniciativas empresariais e tem como público-alvo os jovens empreendedores, diplomados do ensino técnico-profissional e de cursos de formação profissional, nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Huambo, Moxico e Uíge.
As candidaturas ao Programa decorrem no período de 22 de Março a 13 de Abril, através do site www.pame.co.ao, sendo que podem candidatar-se os jovens com o seguinte perfil:
• Que possuam diploma do Ensino Médio Técnico, em qualquer área de formação;
• Ou que possuam um Curso de Formação Profissional (com duração não inferior a 720 horas);
• Que sejam cidadãos angolanos, com idade compreendida entre 18 aos 35 anos;
• Que tenham uma ideia de negócio criadora de emprego ou possuam uma iniciativa empresarial em fase inicial;
• Que estejam sediados nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Huambo, Moxico e Uíge;
|
RETFOP – Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional em Angola é um projecto de cooperação da União Europeia e do Governo de Angola, que visa apoiar e facilitar a política pública para o Ensino Técnico e Formação Profissional; Dar resposta sistemática aos problemas existentes através de uma combinação entre Estudos, Assessoria, Formação e Assistência Técnica; Capacitar as instituições responsáveis pelo sistema, a nível Nacional e Provincial; Melhorar os mecanismos de apoio à integração no mercado de trabalho. É um projecto financiado pela União Europeia e gerido pelo Camões, I.P. em parceria com a Expertise France e tem uma abrangência nacional sendo implementado, no que respeita à intervenção directa ao nível das instituições de formação e emprego, nas províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda, Moxico e Uíge. |
Log in with your EU Login account to post or comment on the platform.