Skip to main content

News details

Posted on Projecto RETFOP

A coordenação dos Cursos em Ensino de Produção Agro-pecuária, de Tecnologias Alimentares e de Gestão Agrária, e a equipa do RETFOP, representada por Óscar Santos, reuniram-se, nesta quarta-feira, dia 14, para um balanço provisório das várias dimensões dos cursos.

Na reunião, onde participou a Coordenadora Geral dos Cursos de Ensino, o Coordenador Adjunto,  os coordenadores científicos, o Assistente Técnico para a área da Educação e o Delegado Regional do RETFOP, permitiu ter uma discussão técnico-estratégica, assim como analisar aspectos relacionados com os níveis de aproveitamento dos estudantes e fazer uma antevisão dos desafios para o ano lectivo 2021/2022, nomeadamente do trabalho conjunto desenvolvido entre os docentes dos Cursos de Ensino e os docentes da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, e da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

A Coordenação dos cursos prevê uma taxa de aproveitamento, após a realização dos exames de recuperação que decorrerão na próxima semana, em torno dos 90%, e manifestou satisfação com o desenvolvimento operacional.

Assistente Técnico Regional visita Reitoria da Universidade José Eduardo dos Santos

Na passada segunda-feira, 12 de Julho, o Reitor da Universidade José Eduardo dos Santos manteve um encontro com o Assistente Técnico Regional (ATR) para o Huambo/Moxico, onde dentre vários assuntos abordaram sobre o final do ano lectivo dos cursos de ensino desenvolvido no âmbito do RETFOP, que se prevê terminarem este primeiro ano com sucesso.

Na ocasião, o Magnífico Reitor manifestou prontidão daquela Universidade em continuar a apoiar este projecto, e em particular esta formação, que trará para o país uma mais valia no sector da formação técnica profissional.

Os Cursos de Formação de Professores para o Ensino Técnico-profissional são uma das actividades do Projecto RETFOP - Projecto de Revitalização do Ensino Técnico e de Formação Profissional de Angola –, desenvolvido com o financiamento da União Europeia, e implementado pelo Camões, I.P. e a Expertise France, que prevê formar mais de 400 professores em 11 cursos, sendo 8 realizados na Faculdade de Engenharia da UAN, em Luanda, e 3 na Faculdade de Ciências Agrárias da UJES, no Huambo.